Exaustão de Banheiros

Atende à necessidade de remoção de poluentes em potencial localizados em banheiros, locais da residência que produzem odores e umidade considerável. A ventilação adequada desses locais aumenta sua funcionalidade e melhora a qualidade ambiental interna de toda a residência, pois é mais eficiente para controlar poluentes e suas fontes.

Todos os banheiros, de qualquer zona bioclimática, necessitam de exaustão. Em muitos casos, um simples ventilador normalmente instalado em lavabos, dotado de timer pode ser usado como estratégia de ventilação geral.

Trabalhar em conjunto com eletricista para assegurar que banheiros possuam sistemas de exaustão com fluxos de ar voltados diretamente para as áreas externas, que possuam dimensionamento compatível com o tamanho do ambiente e localizados em pontos estratégicos da dependência.

No banheiro, o exaustor deve ser dimensionado para proporcionar, pelo menos, cinco a oito renovações de ar do banheiro por hora.
O exaustor pode ser controlado pelo interruptor de parede ou por um interruptor com cordão de puxar, instalado no próprio aparelho. Selecionar um aparelho desse tipo para instalar no banheiro, certificando que seja dotado de uma tampa retrátil, ao desligar.